Callado's "Contadora de História"











{novembro 10, 2008}   Império Inca

Machu Picchu (cuja tradução literal significa “velho pico”; por vezes designada como a “Cidade Perdida dos Incas”) é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2 057 metros de altitude, no vale Urubamba, atual Peru. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca, quer devido à sua original localização e características geológicas, quer devido à sua descoberta tardia em 1911. O lugar foi elevado à categoria de Patrimonio Mundial da UNESCO, e tem sido alvo de preocupações devido à interação com o turismo e é um dos pontos historicos mais visitados do Peru.

Localização do Império Inca

O Império Inca (Tawantinsuyu em quíchua) foi um Estado-nação que existiu na América do Sul de cerca de 1200 até à invasão dos conquistadores espanhóis e a execução do inca (imperador) Atahualpa, em 1533. O império, apesar de composto por diversos grupos étnicos, era comandado por uma elite política e social formada por incas.

Em sua extensão máxima, o império incluía regiões desde o extremo norte como o Equador e o sul da Colômbia, todo o Peru e a Bolívia, até o noroeste da Argentina e o norte do Chile. A capital do império era a atual cidade de Cusco (em quíchua, “Umbigo [do Mundo]”). O império abrangia diversas nações e mais de 700 idiomas diferentes, sendo o mais falado deles o quíchua.

O Império Inca é considerado como a etapa em que a civilização incaica alcançou seu maior nível de organização e se consolidou como o estado pré-hispânico de maior extensão na América.



são muito interesante as imagens são lindas os comentarios são muito intereçantes



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

et cetera
%d blogueiros gostam disto: